12 de dez. de 2010

Agricultores pernambucanos vão receber 3 milhões de kg de sementes para 2011






Na próxima segunda-feira (13), às 10h, em Araripina, Sertão do Araripe, será lançada a edição 2011 dos programas "Terra Pronta" e de "Distribuição de Sementes". O início da entrega das sementes pelo Araripe ocorre em virtude das condições técnicas para o plantio, aproveitando as chuvas que tem caído na região. No município de Araripina foram 88,5 milímetros no último mês, de acordo com o Laboratório de Meteorologia de Pernambuco (Lamepe). As informações são do portal +AB.
Serão distribuídos em todo o Estado 3 milhões de quilos de sementes selecionadas entre pequenos agricultores, beneficiando até 150 mil famílias da Zona da Mata ao Sertão, seguindo o regime de chuvas de cada região. O Secretário de Agricultura e Reforma Agrária acrescenta que os agricultores também receberão o serviço de aração mecanizada, permitindo mais agilidade no plantio.
Serão entregues pelos escritórios do IPA, em todo o Estado, 600 mil quilos de feijão vigna, 600 mil quilos de feijão faseolus e 1,8 milhão de quilos de milho. O investimento total do Governo do Estado é de R$ 8 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário