12 de dez. de 2010

Deputadas Ana Arraes e Luciana Santos cotadas para ser ministras no próximo governo

ANA ARRAES
LUCIANA SANTOS
Essas e outras mulheres maravilhosas podem encantar o planalto com Dilma Rousseff

Enquanto o PSB do governador Eduardo Campos diz ter resolvido sua cota no 1º escalão do governo da presidente eleita Dilma Rousseff (PT), o PCdoB e o PT no Nordeste, em especial, de Pernambuco, alimentam esperanças. Permanecem as especulações em torno de nomes que seriam ministeriáveis. Estariam no páreo a deputada federal eleita Luciana Santos, para o ministério dos Esportes, e dos deputados reeleitos Fernando Ferro (PT), para o Meio Ambiente, e Maurício Rands (PT) para a Cultura.
Esta semana, o nome da deputada federal reeleita e campeã de votos no Estado (sendo a 5ª no País), Ana Arraes, mãe do governador, entrou na bolsa de apostas. Ela teria sido indicada para o ministério da Cultura. Embora não esteja sendo atendida, Dilma pediu aos partidos que indicassem mulheres, como forma de atingir sua meta de ter entre 10 e 12 mulheres na equipe. Até agora, são quatro. O ministério da Cultura, de fato, foi cogitado para o PSB, mas a pasta não era o foco do partido.
Já a situação do PCdoB permanece em aberto. Vice-presidente nacional do partido, Luciana Santos, duas vezes prefeita de Olinda, disse ontem ao JC que o seu partido aguarda novo chamado de Dilma. Luciana disse que a presidente sugeriu seu nome ao PCdoB, mas o partido decidiu quer a manutenção do atual ministro dos Esportes Orlando Silva (RJ). “Claro que se continuar sendo um desejo dela o partido voltará a conversar. Até agora, ficou decidido que o nosso nome é Orlando”. Quanto a Rands e Ferro, seguem sem um aceno concreto da equipe de transição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário