3 de fev. de 2011

Gonzaga Patriota fala em priorizar bancada do Nordeste na Câmara de Deputados





Respaldado pelo governador Eduardo Campos para ser o líder da bancada nordestina na Câmara de Deputados, Gonzaga Patriota (PSB-PE) tomou posse na manhã de ontem (1º) como deputado federal na Câmara, para o seu quinto mandato consecutivo falando justamente desse assunto.
O socialista ressaltou que no seu novo mandato pretende priorizar a bancada do Nordeste na Casa.
“Já conseguimos a integração do Rio São Francisco com outros rios perenes da região e a reinstalação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O objetivo agora é investir na Ferrovia Transnordestina que já funciona no Piauí, Recife e Chega a Petrolina e em novas ações para o desenvolvimento da região”, explicou Patriota.
Para o próximo mandato, o deputado defende o debate entre os colegas da Câmara para chegar a um acordo sobre a Reforma Política. Patriota pretende também continuar defendendo as bandeiras do seu último mandato, como a defesa da implementação de órgãos que fiscalizem o Código de Trânsito Brasileiro e o piso salarial para professores, membros da segurança e profissionais das áreas de saúde.
O socialista pretende aprovar ainda a PEC 02/2003, de sua autoria, que possibilita que servidores públicos requisitados optem pela alteração de sua lotação funcional do órgão original para o órgão atual de trabalho. Para a alteração, o funcionário precisa ter dois anos ininterruptos na mesma função. “Muitas vezes órgãos sedem seus funcionários e ficam com a vaga que precisa ser preenchida para o bom funcionamento do trabalho”,disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário