3 de fev. de 2011

Representantes da Secretaria de Agricultura de Pernambuco e do Bird fazem visita ao sertão





Os secretários executivos José Patriota e José Aldo dos Santos, que integram a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, acompanharão nesta quarta (2) e quinta-feria (3) o representante do Banco Mundial (Bird), Edward Bresnyan, em uma viagem ao sertões do São Francisco e Araripe.
A primeira parada acontece hoje em Lagoa Grande, no Assentamento Malhada Real, local destinado à produção de uvas. Em seguida, a comitiva segue para Petrolina, em visita ao Assentamento Mandacaru, com destaque ao projeto de Horticultura. à tarde, o grupo vai à cidade de Dormentes visitar Agroindústria de Umbu. A Caprinovinocultura será destaque na visita ao Assentamento da Fazenda Rodrigues em Santa Cruz.
Já na quinta-feira o secretário de Agricultura, Ranilson Ramos também se integrará ao grupo. Pela manhã, ele os demais participam de uma reunião com a rede de associações de caprinovinocultores do Araripe, em Ouricuri, e finalizam com uma visita ao Abatedouro Industrial de Caprinos, no município de Parnamirim.
Ainda na agenda outro grupo de representantes do Bird, acompanhados por técnicos do ProRural, viajará hoje até Pesqueira, na comunidade indígena Xukuru, a fim de conhecer projeto de Resfriamento de Leite. Na sequencia, o grupo segue até Petrolândia, no Sertão de Itaparica, para visita a um projeto de piscicultura, na Associação Largo Papagaio.
O trabalho dos técnicos do estado e do Bird tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento dos produtores familiares rurais – principal meta do Pernambuco Rural Sustentável. Desenvolvido pelo Programa de Apoio ao Pequeno Produtor Rural – ProRural, a iniciativa tem financiamento do Banco e contará com recursos estimados em 135,2 milhões de dólares. Em fase de negociação, o projeto atenderá a 180 municípios pernambucanos, agrupados em 12 Regiões de Desenvolvimento (RDs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário