20 de set. de 2010

Armando chega a 32% e ultrapassa Maciel

O candidato do PTB ao Senado, Armando Monteiro, ultrapassou o candidato do DEM, Marco Maciel, e agora está na segunda posição na preferência da maioria do eleitorado pernambucano.
A nova pesquisa Diario Data Associados, cuja sondagem ocorreu entre 12 e 15 de setembro, mostra que a briga pelas duas vagas no Senado está assim: Humberto Costa (PT) lidera com folga com 45% das intenções de votos, Armando Monteiro tem 32% e Marco Maciel totaliza 25% das intenções de votos na pesquisa estimulada. O candidato do PPS, Raul Jungmann, contabiliza 9%. Humberto e Armando compõem a chapa de Eduardo Campos (PSB) e Marco Maciel e Raul Jungmann são da chapa de Jarbas Vasconcelos (PMDB).
Além da troca de posições entre Armando e Maciel ao se tomar como referência a primeira pesquisa Diario Data Associados, frisa-se que Armando cresceu muito, tendo dobrado o percentual de intenções de votos (ele passou de 16 pontos percentuais para 32). No mesmo período, Maciel caiu 9 pontos percentuais. Na última pesquisa realizada pelo instituto e divulgada pelo Diario em 15 de agosto, Maciel estava com 34% e Armando com 16%.
A pesquisa do instituto Diario Data foi registrada no TRE com o protocolo nº 46.997 e no TSE com o nº 30.403.
A pesquisa espontânea, na qual o eleitor lembra sozinho dos nomes, ratifica a aderência da candidatura de Armando. Humberto Costa, aparece em primeiro, com 26%; seguido por Armando, com 16%, por Maciel, com 11% , e por Raul Jungmann, com 5%.
Informações: DPNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário