21 de set. de 2010

Eduardo diz que falta de qualificação é culpa das gestões anteriores



O governador-candidato Eduardo Campos (PSB) afirmou, na última segunda-feira que a culpa pela falta de qualificação profissional em Pernambuco é das gestões anteriores. Sem citar nomes ou apontar responsáveis, o peessedebista disse: “Hoje não há pessoa qualificada porque ontem tinha gente querendo fechar escola técnica e privatizar a universidade pública do Estado. Fazendo exatamente um investimento inadequado para o conjunto da formação”.
A questão da qualificação ficou cada vez mais evidente nestas eleições devido aos investimentos que têm sido realizados no Complexo Industrial Portuário de Suape. A refinaria Abreu e Lima, por exemplo, necessitará, a partir de maio do próximo ano, quando o empreendimento entra no pico de montagem, de 23.800 operários trabalhando na obra, além de 5 mil nas chamadas oficinas de campo (piteshop).
Para capacitar esses profissionais, Eduardo Campos voltou a se comprometer com a abertura de escolas técnicas e ampliação das escolas integrais. Se for reeleito, promete 160 unidades de ensino que funcionarão o dia todo e 60 escolas técnicas. “Em dezembro de 2006, nós tínhamos cerca de 15.8 de desemprego na Região Metropolitana do Recife e chegamos a 8.0. Ainda tem muita gente desempregada. Por isso, precisamos atrair mais empresas, buscar mais investimentos”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário