7 de set. de 2010

Marco Maciel e Armando Monteiro empatados









Nova pesquisa Ibope aponta que o candidato do DEM ao Senado caiu dois pontos e está com 35%. Já o petebista, subiu seis pontos e está com 34%.
A disputa pelas duas vagas do Senado em disputa no Estado está ainda mais acirrada de acordo com a nova rodada do Ibope, contratada pela TV Globo e pelo Estado de S. Paulo e divulgada ontem à noite no NETV 2ª edição. Em comparação com a última rodada do instituto, o deputado Armando Monteiro Neto (PTB) cresceu seis pontos percentuais, tem 34% e está tecnicamente empatado com o senador Marco Maciel (DEM), que tem 35%. Candidato à reeleição, Maciel caiu dois pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, divulgada há uma semana.
Isolado na primeira colocação, o ex-ministro da Saúde Humberto Costa (PT) tem 49% das intenções de votos, número idêntico ao apresentado pelo Ibope na semana passada. Na quarta colocação, o deputado federal Raul Jungmann (PPS) perdeu um ponto e aparece agora com 9%. Simone Fontana (PSTU), Hélio Cabral (PSTU), Jerônimo Ribeiro (PSOL) e Renê Patriota (PV) têm 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 42984/2010, a pesquisa Ibope foi às ruas de terça até quinta-feira e ouviu 1.806 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Dezenove por cento dos entrevistados apontaram apenas um candidato. Afirmaram que votariam em branco ou nulo 17% e 32% estão indecisos.
A série histórica das três rodadas de pesquisa divulgada pelo Ibope para o Senado em Pernambuco apresenta uma tendência de queda de Marco Maciel e de crescimento das intenções de voto de Armando Monteiro Neto. No final de julho, Maciel aparecia com 43%, caiu para 37% na semana passada e está com 35% agora. Já Armando Monteiro Neto tinha 27%, foi a 28% e agora aparece com 34%. Nesta semana, o guia eleitoral de Armando apresentou repetidas vezes um depoimento do presidente Lula. No vídeo, Lula pede votos para o petebista e Humberto Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário