16 de ago. de 2010

DANILO CABRAL E EDUARDO PARTICIPA DE ALMOÇO COM OS PANIFICADORES






O futuro deputado federal, Danilo Cabral, que tem o apoio dos panificadores do Estado de Pernambuco, compareceu no domingo (15) no Clube de Campo da categoria, no Engenho Monjope, em Igarassu, para almoço com os empresários do setor. O governador Eduardo Campos foi ao evento acompanhado do futuro senador Armando Monteiro. Eduardo foi homenageado pelos empresários devido a ação de implantação do pão na merenda escolar dos mais de 900 mil alunos da rede.
O presidente da Associação dos Industriais da Panificação de Pernambuco, Joaquim Francisco de Souza, disse que “Eduardo foi o responsável pelo maior apoio político à panificação do Estado em toda a história". Quando Danilo Cabral assumiu a Secretaria de Educação, implantou, ainda em 2007, o pão sedinha na merenda de todas as escolas da Rede Estadual, o que alavancou a economia do setor. A medida, além de reforçar a alimentação dos alunos, fez com que 360 padarias em todo o estado passassem a fornecer cerca de 7 milhões de pães por mês às escolas estaduais.

Diante de uma plateia de mais de 400 pessoas, Eduardo falou sobre outros avanços na Educação de Pernambuco durante a sua gestão como a reforma de 700 escolas e o fornecimento gratuito do kit escolar, que inclui cadernos, mochilas, nove livros didáticos e fardamentos. Eduardo destacou, contudo, a elevação da qualidade da merenda escolar, antes negada a 400 mil estudantes. “Garantimos a alimentação aos jovens do ensino médio que não tinham direito ao lanche”, afirmou.
Danilo lembra que antes a merenda era comprada de aos fornecedores de São Paulo. “Os lanches eram alimentos pré-prontos, sem valor nutritivo. A nossa gestão regionalizou o cardápio e descentralizou a compra dos alimentos perecíveis, movimentando a economia dos municípios”, lembrou Danilo Cabral.
O presidente do Sindicato dos Panificadores, José Cosme, ressaltou o fato de o segmento estar em todos os 185 municípios do Estado gerando 40 mil empregos diretos e outros 100 mil indiretos. Existem cerca de quatro mil panificadores em todo o Estado: “A depender dos panificadores de Pernambuco, o governador Eduardo Campos já está reeleito”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário