14 de ago. de 2010

Jarbas cai sete pontos e Eduardo abre frente de 41 pontos




A Globo Nordeste divulgou, há pouco, o resultado da segunda rodada de pesquisa do Datafolha sobre a intenção de votos para governador de Pernambuco nas Eleições 2010. A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo e Jornal Folha de São Paulo. As entrevistas foram feitas entre os dias 9 e 12 de agosto e foram ouvidos 1.094 eleitores em Pernambuco. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, segundo o PE360 graus. Confira os números:

O candidato Eduardo Campos (PSB) aparece com 62% das intenções de voto. Jarbas Vasconcelos (PMDB) tem 21%. Edílson Silva (Psol) e Jair Pedro (PSTU) obtiveram 1% das intenções de voto, cada um.

Votos bancos e nulos contabilizaram 3%, enquanto 11% dos entrevistados responderam que não sabe em quem vão votar.

Os candidatos Roberto Numeriano (PCB), Sérgio Xavier (PV) e Anselmo Campelo (PRTB) não atingiram 1% das citações. No período das entrevistas, Anselmo Campelo ainda não havia renunciado à candidatura dele.
Em relação à primeira pesquisa do Datafolha, divulgada no dia 24 de julho, Eduardo tinha 59%, subiu três pontos e chegou a 62%. Jarbas tinha 28% e agora aparece com 21%, perdendo, portanto, sete pontos.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 37813/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário