30 de ago. de 2010

"Pernambuco não tem saudade da segurança pública dos tempos de Jarbas", diz Eduardo








O governador-candidato Eduardo Campos (PSB) rebateu as declarações do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). No guia de ontem, o peemedebista exibiu imagens do bairro de Santo Amaro e criticou o atual gestor. Hoje, Jarbas chamou o guia de Eduardo de "mentiroso". A resposta do socialista veio após caminhada em Brasília Teimosa, no Pina. "O que nós sabemos é que a sociedade em Santo Amaro, assim como a sociedade pernambucana de uma maneira geral, não tem saudade da segurança pública no tempo do Governo Jarbas (1999-2006). Eu entendo que a segurança é uma questão tão séria que é preciso ser discutida com muito equilíbrio, com razão, com um olhar técnico de conhecimento do que está sendo feito no Brasil, aqui em Pernambuco e em outras áreas. Nós achamos que esse é um assunto muito sério pra tratar nesses termos que eles foram tratados", declarou o governador.


Eduardo falou que o episódio do guia eleitoral é "um assunto dos dos advogados da Frente Popular". "Não é a primeira vez que os advogados estão indo a Justiça. Hoje mesmo o TRE já nos conferiu um direito de resposta por entender que havia mentira. Não é uma afirmação minha, é uma afirmação em juízo do TRE, por unanimidade entendeu que o guia (de rádio) do meu adversário (Jarbas) estava mentindo e nos deu o tempo de resposta para falar da verdade. Nós vamos à Justiça", afirmou Eduardo.

O socialista continuou a alfinetar seu desafeto histórico, Jarbas, ao lembrar números de homicídios em Santo Amaro. Segundo ele , que citou a base de dados disponível na internet, em 2006 ocorreram 72 homicídios naquele bairro. Em 2009, o número caiu para treze. "Nós queremos trabalhar para ter zero, com muita paz, respeito, direitos humanos. Mas chegamos a treze. E até julho desse ano, estamos em seis. Em 2006, fui candidato de oposição e jamais politizei a discussão da segurança pública, muito menos eleitoralizei. Nós temos trabalhado para melhorar a segurança, e o povo de Pernambuco reconhece isso. Por isso que o povo não demonstra ter a menor saudade do tempo da segurança pública do governo que me antecedeu", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário