3 de ago. de 2010

Eduardo Campos irá a concerto de aniversário da Orquestra Cidadã Meninos do Coque




Nesta terça-feira (03/08), o governador Eduardo Campos e a primeira dama, Renata Campos, receberam, das mãos do maestro João Targino e do cantor Alcymar Monteiro, convite para participar do 4° aniversário da Orquestra Cidadã Meninos do Coque. Eduardo e Renata garantiram presença no espetáculo, batizado de Concerto para Gonzaga, que acontecerá na próxima quinta-feira (05/08), às 20h, no Teatro Guararapes.
Durante o recital, 70 jovens e crianças tocarão obras do pernambucano Luiz Gonzaga sob a regência do maestro Targino. Alcymar Monteiro vai ser o intérprete das letras de Gonzagão. Ao todo, o projeto envolve 130 integrantes, sendo 70% do sexo masculino. Segundo o maestro Targino, essa participação masculina é importante uma vez que há maior incidência de criminalidade entre os homens. “Primeiro, formamos o cidadão, depois, o músico”, comentou. Todos os jovens da Orquestra são originários da comunidade do Coque.
O projeto é assistido pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC). Os jovens músicos recebem, além das aulas de música, auxílio médico, pedagógico e psicológico. “Esse projeto merece de todos nós, pernambucanos, o nosso aplauso e, principalmente, incentivo, porque reflete uma atitude cidadã e serve de modelo para novas iniciativas”, disse Eduardo.
Em apenas quatro anos de existência, a Orquestra Cidadã já acumula mais de 30 prêmios e está concorrendo ao prêmio de melhor prática de transformação social, oferecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), cuja cerimônia de premiação acontecerá em Dubai, nos Emirados Árabes, no dia 3 de novembro.
Acylmar Monteiro adiantou alguns detalhes da festa. “O concerto é uma forma de coroar este projeto. Serão produzidos um DVD, um CD e um especial que será transmitido pela Rede Globo para todo o Brasil e outros 160 países”, observou. Para o cantor, o evento é mais uma oportunidade de homenagear um dos mais importantes artistas do Brasil, transformando a sua obra em uma peça erudita.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário