8 de ago. de 2010
No Rio Dilma ataca promessas de adversários
Em um comício que não atraiu muitas pessoas na comunidade de Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, alfinetou neste sábado (7) seus adversários. Ela afirmou que a oposição promete, mas nada faz para ajudar a população.
- Eles falam, falam e, quando podem, vão contra o povo. Foi o caso do DEM,que entrou na Justiça contra o ProUni. Não adianta vir dizer que vai dobrar o Bolsa Família e reduzir os programas de renda nos Estados onde governam. Eles são enganosos, mas o povo é inteligente.
Dilma participou de sabatina na Central Única das Favelas (Cufa) e respondeu a perguntas de moradores. Quando falou sobre o ProUni, voltou a criticar o DEM, que entrou com ação no STF contra o programa em 2004. “O DEM queria acabar com a oportunidade de jovens pobres estudarem em escolas privadas”. Em comício, ela elogiou as Unidades de Polícia Pacificadoras, criadas no governo de Sérgio Cabral.
Dilma — chamada de “nossa candidata” por Nega Gizza, uma das fundadoras da Cufa — ainda cometeu um equívoco. Ela cumprimentou Cabral, “por ter instituído” a política de cotas no estado. A reserva de vagas surgiu em 2003, no governo de Rosinha Garotinho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário