8 de ago. de 2010

Prazo vence, e TSE não analisa todos os registros de candidatura




O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, encerrou a sessão desta quinta-feira (5) sem ter julgado todos os pedidos de registros de candidaturas à Presidência da República. O prazo para a Justiça Eleitoral analisar todos os pedidos termina nesta quinta.
A assessoria do TSE informou que o prazo-limite é apenas “indicativo” e que os quatros registros que ainda faltam ser analisados serão julgados na próxima sessão, marcada para terça-feira (10).
Na sessão desta noite, foram deferidos os pedidos de registros da candidata do PV ao Palácio do Planalto, Marina Silva, e seu vice, Guilherme Leal. Além deles, foram liberadas a candidaturas de José Maria Eymael e José Paulo da Silva Neto, ambos do PSDC, e de Ivan Pinheiro e Edmilson Silva Costa (PCB).
Quatro chapas deixaram de ser oficializadas nesta quinta: Rui Costa (PCO), Levy Fidelix (PRTB), José Maria Almeida (PSTU) e Plínio Arruda (PSOL).
Na última terça-feira (3), os ministros já haviam aprovado os registros da coligação e do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, e seu vice, Indio da Costa (DEM-RJ). A coligação liderada pelo PT, a candidata à Presidência da legenda, Dilma Rousseff, e o vice também tiveram os pedidos deferidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário