4 de out. de 2010

Caso Roriz: procurador-geral da República lamenta manobra do ex-governador





Nesta segunda-feira, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, lamentou que Joaquim Roriz tenha encontrado apoio na legislação eleitoral para fazer manobras em relação à polêmica da Ficha Limpa. O ex-governador do DF desistiu da candidatura e colocou sua mulher, Weslian Roriz, para concorrer em seu lugar.

Gurgel falou de mudanças que devem ser feitas na propaganda eleitoral de Roriz para as eleições deste ano, que acontecerão no próximo domingo. Segundo ele, as peças publicitárias veiculadas induzem o eleitor ao erro, não esclarecendo quem é o real candidato ao Governo do Distrito Federal.

"Não tenho dúvida que se trata de um subterfúgio. A legislação eleitoral permite a prática e é preciso trabalhar para impedir esse estratagema", disse Gurgel e completou, "o nosso processo eleitoral tem sido constantemente aprimorado, mas sempre há pontos que devem ser corrigidos. Esse é um dos pontos que merecem atenção do legislador".

Na urna eletrônica, o procurador disse que não há nada a ser feito. Quem votar em Weslian se deparará com a foto, o nome e o número de Joaquim Roriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário