5 de out. de 2010

Ricardo detona pesquisas, agradece a Cássio e pede fiscalização no 2º turno





O candidato do PSB ao Governo da Paraíba, Ricardo Coutinho, concedeu na noite deste domingo (03.10) uma entrevista coletiva na qual comentou o resultado do primeiro turno, que lhe deu a dianteira por 8.367 votos, contra o governador José Maranhão (PMDB). Entre muitos agradecimentos, um dos quais à família ("que agüentou muito abuso"), Ricardo destacou o apoio que recebeu do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e do senador Efraim Morais (DEM). Seu reconhecimento especial também foi feito à militância e especialmente ao eleitorado de João Pessoa e Campina Grande, que lhe deram maioria.
Mas, nem tudo foi sorriso no discurso do socialista. Ele fez duras críticas aos institutos de pesquisa, cujos resultados apontavam sua derrota ainda em primeiro turno:
- Pesquisas compradas deram 8% de ontem para hoje. É uma falta de respeito para com o povo paraibano. As pesquisas não estavam erradas. Elas foram manipuladas com interesses diretamente ligados ao outro candidato. Tem veículo que publicava e nem sequer sabia onde estavam sendo manipulados os números. Os institutos queriam fazer de conta que não havia disputa. Maranhão usou muito dinheiro e a estratégia de distribuir pesquisas com veículos de Comunicação.
No comitê central de campanha, na Avenida Epitácio Pessoa, Ricardo foi recebido pela militância durante a coletiva e disse que sempre acreditou em sua dianteira entre o eleitorado:
- Passei o tempo todo dizendo que nós venceríamos as eleições. Maranhão não tem o que dizer à Paraíba, mas agora ele vai ter que ir aos debates. Espero que os veículos de Comunicação que estejam mais interessados em respeitar a população e permitam que uma pessoa lisa possa debater as ideias para a Paraíba junto com um outro candidato. Isso é fundamental. Que a democracia passe por aqueles que detêm concessões. Isso faz parte da democracia. As pesquisas foram desmoralizadas.
Finalmente, Ricardo Coutinho pediu que as autoridades eleitorais e policiais façam uma fiscalização equilibrada no segundo turno:
- Quero pedir mais fiscalização nos bairros que foram invadidos durante a madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário