6 de out. de 2010

Eduardo Campos já faz campanha por Dilma






Na terra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do seu aliado governador Eduardo Campos (PSB), Dilma Rousseff obteve 61,74% dos votos válidos dos pernambucanos (2.748.622 votos) no primeiro turno da eleição presidencial. Para a vitória da petista no segundo turno, Eduardo, que obteve 82,84% dos votos válidos do Estado, vai se engajar integralmente na campanha, na qual terá influência. Hoje mesmo já começou a dizer aos eleitores que precisa de Dilma como presidente para continuar as parcerias feitas com o presidente Lula - "o melhor presidente para os pernambucanos".
A presidenciável do PV, Marina Silva, foi a segunda colocada em Pernambuco, com 20,30 % dos votos válidos (903.742 votos), mas Eduardo minimiza a importância da postura que Marina vier a adotar no segundo turno. Para ele, o fundamental para o sucesso é "a relação com o povo".
O tucano José Serra teve fraco desempenho no Estado: ficou em terceiro lugar com 17,37% dos votos válidos (773.300 votos). Só ganhou do seu aliado, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), derrotado por Eduardo Campos na disputa pelo governo. Eduardo venceu Jarbas com uma diferença superior a 2,8 milhões de votos. O peemedebista conquistou 14,06% dos votos válidos (585.724 votos).
Em baixa, o senador colocou seu comitê de campanha à disposição de Serra em Pernambuco, mas ainda não sabe que função terá no segundo turno. Com mais quatro anos de mandato, Jarbas voltou hoje para Brasília e ainda nesta semana vai a São Paulo se encontrar com Serra para discutir a campanha no segundo turno presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário