5 de out. de 2010

Toinho do Sopão emerge das urnas com maior votação da história




Toinho do Sopão teve 57.592 mil votos
Após a abertura das urnas na noite de ontem, além de mais de 50% de renovação na composição da Assembléia Legislativa, o eleitor da Capital reservou uma surpresa: sem nenhuma ligação com qualquer família ou grupo tradicional da política Toinho do Sopão (PTN) conseguiu a maior votação da história para deputado estadual com 57.592 mil votos (2,90%), uma vantagem de quase 12 mil votos para o segundo mais votado Gervásio Filho (PMDB), que conseguiu se eleger com 45.597 (2,30%) e 14 mil para Francisca Mota (PMDB).
O comerciante Antônio Petrônio de Souza, o Toinho do Sopão, natural de Piancó, pode ser considerado um fenômeno eleitoral. O seu trabalho diário recolhendo donativos e distribuindo para pessoas carentes no Parque Solon de Lucena lhe rendeu mais de 46 mil votos em João Pessoa, superando a marca de 38 mil votos obtidos por Ricardo Coutinho nas eleições de 2002.
Câmara
Na eleição passada para vereador, Toinho teve 2.221 votos e ficou na primeira suplência, mas persistiu até chegar a vitória.

Bastante emocionado Toinho do Sopão afirmou ontem após a vitória que sua eleição mostra uma nova lógica de fazer política sem recursos e sem ajuda de grupos políticos. Ele mora na Avenida 13 de maio, no Centro, numa residência simples.
“Vou trabalhar, como sempre, em benefício da população mais carente, tendo em vista a minha origem simples e a vontade de ajudar o povo mais carente financeiramente do meu Estado”, resumiu o deputado eleito e fenômeno eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário