5 de out. de 2010

TRE divulga votos de candidatos ao Senado com recurso pendente



Não tendo sido divulgados durante a contagem oficial, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) divulgou, depois da totalização de todas as urnas, os votos recebidos por Cássio Cunha Lima (PSDB) e Edgard Malagodi (PSOL). Eles estão em situação semelhante, uma vez que suas candidaturas foram consideradas indeferidas pelo TRE, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda analisa recursos sobre a liberação de suas candidaturas.


Leia mais

Cássio tem mais de um milhão de votos; Vitalzinho fica com 2ª vaga




Os concorrentes ao Senado tiveram 1.004.183 e 23.665, respectivamente, para o tucano e para o socialista.

Veja a totalização de votos dos candidatos

Cássio obteve 134,6 mil votos a mais que Vitalzinho (PMDB), segundo lugar nas urnas. O peemedebista somou 869.501 dos votos apurados, ficando com a segunda vaga do Senado Federal da Paraíba. Já o candidato Wilson Santiago (PMDB) obteve 820.653 do total, ficando fora da disputa.

Em quatro lugar ficou Efraim Morais (DEM), com 692.451 votos, um desempenho abaixo dos esperados nas pesquisas de intenções. O candidato do PCB, Vital Farias, alcançou 58.460 dos eleitores. Em sexto, vem Edgard Malagodi, que só agora teve seus números revelados. Marcos Dias, também do PSOL, ficou em último, com 16.967 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário