10 de out. de 2010

Lula muda agenda para priorizar campanha



O presidente abriu mão de viagens internacionais para se dedicar à campanha da petista Dilma Rousseff
A agenda da próxima semana, fechada no fim da tarde de ontem por Lula e seus auxiliares mais diretos, deixa claro o esforço do presidente para eleger Dilma.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu mão de viagens internacionais de despedidas e homenagens para se dedicar à campanha da petista Dilma Rousseff nos grotões e capitais onde a oposição teve votos expressivos.
Assessores do Planalto informaram que estão suspensas todas as discussões sobre temas externos e participações em eventos em que o presidente comemoraria o sucesso da imagem de estadista latino-americano. Antes, ele pretendia participar do maior número possível de solenidades festivas.

Ao longo do dia de ontem, a agenda do presidente foi alterada quatro vezes. Para os auxiliares, o sinal vermelho em épocas de crises e eleições fica claro com as mudanças da agenda. "Agora é só campanha", disse uma pessoa próxima do presidente. Ele cancelou encontros com ministros e técnicos para discutir um cronograma de deslocamentos pelo País e gravar programas de TV.
A agenda da próxima semana, fechada no fim da tarde de ontem por Lula e seus auxiliares mais diretos, deixa claro o esforço do presidente para eleger Dilma. Na segunda-feira, ele e a candidata estarão num comício em Ceilândia, para tentar arrancar os votos dos simpatizantes de Marina Silva. A candidata do PV ficou em primeiro lugar no Distrito Federal no primeiro turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário