24 de out. de 2010

Para Eduardo Campos, episódio das bolinhas reflete humor do povo pernambucano








Ironias com Serra não faltaram por parte dos militantes

O governador reeleito Eduardo Campos (PSB) afirmou hoje que as diversas bolinhas exibidas (algumas até jogadas por brincadeira) durante a carreata pró-Dilma Rousseff (PT) refletem a "criatividade do povo pernambucano". O socialista defendeu que o ato não deva ser censurado. "O humor é algo muito forte em Pernambuco. Esse é um Estado muito criativo. Nós não podemos censurar nada. Temos que ser um país com uma democracia que respeite a livre expressão de humor, daqueles que resolvem transformar um episódio de uma discussão tensa em um motivo de riso, de alegria", destacou Campos.

O socialista, entretanto, se esquivou de comentar as declarações do aliado, o presidente Lula (PT), que ontem classificou como uma "farsa" a postura do presidenciável José Serra (PSDB), que foi flagrado por uma reportagem sendo atingido por bolinhas de papel. "Já não comentei ontem esse assunto, muito menos hoje. Vamos comentar o projeto, discutir o dia de hoje, o dia de amanhã. Esse é um episódio que já passou", resumiu.

Segundo Campos, pesquisas internas do partido apontam que Dilma já tem 73% das intenções de voto em Pernambuco. O governador ressaltou a importância de aumentar este número. No primeiro turno, a petista teve 62% dos votos, contra 20% de Marina Silva (PV) e 17% de Serra. "As pesquisas estão superando a expectativa. São as mesmas pesqiosas que nos baseamos para fazer o primeiro turno. Estamos confiantes de que ainda podemos melhorar essa performance, e vamos trabalhar para isso", ressaltou Eduardo Campos.

O governador ainda comemorou a presença do ex-petista Roberto Leandro (PV) na caminhada. Ele disputou a eleição, mas não conseguiu ser deputado estadual. "Fiquei muito feliz de ver Roberto Leandro aqui. Tenho muito respeito pela história de vida dele, pela militância. Ele foi um colaborador do nosso governo, nos ajudou muito quando serviu ao nosso governo. Posso dizer que fiquei muito feliz de vê-lo aqui, entre seus amigos", concluiu Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário