24 de out. de 2010

Petistas e Socialistas fazem carnaval fora de época em apoio a Dilma

Em tela: Humberto, Eduardo, João Paulo, Ana Arraes e Armando ao fundo.

Militantes e eleitores do PT vestiram a avenida Conde da Boa Vista de vermelho e fizeram um verdadeiro carnaval fora de época para manifestar apoio à candidata Dilma Rouseff. O evento contou com a presença de diversas agremiações, além de movimentos sociais como o MST, lideranças estudantis como USP, Uespe, Ubes e UEP e representantes de grupos distintos da sociedade civil.

Entre os grupos carnavalescos que marcaram presença, o bloco Eu Acho É Pouco e a escola de samba Gigante do Samba , além de caboclinho, maracatus de baque solto, passistas de frevo e grupos de percussão. 10 carros de som conduziram o evento, e o governado Eduardo Campos, os senadores eleitos Humberto Costa e Armando Monteiro e o deputado eleito João Paulo percorreram a Boa Vista em cima de uma caminhonete.

Os militantes não perderam a oportunidade de ironizar a polêmica das agressões que José Serra diz ter sofrido no Rio de Janeiro, atirando bolinhas de papel para todos os lados. Muitos levavam a imagem de uma radiografia que trazia um cartaz com os dizeres "Após exames de última geração, laudo afirma: Paciente José Serra não tem nada na cabeça".

»
VEJA VÍDEO AQUI

A caminhada partiu da praça Oswaldo Cruz, seguiu pela Conde da Boa Vista e culminou no Largo do Carmo. O trânsito na área foi interrompido durante o evento. No Largo do Carmo, aconteceu um comício para insentivar a militância petista.

"Na verdade se pensava que o primeiro turno ia ser muito fácil, e que não ia precisar da força revolucionária da militância. Agora, a militância acordou", falou João Paulo.

Humberto Costa comentou, em seu discurso, a coincidência do dia do evento com a primeira data que o PSDB havia divulgado para a visita de José Serra. "O candidato do retrocesso disse que viria a Pernambuco, mas nós já haviamos pedido autorização (para o evento) no TRE. Eles disseram que nós estavamos tendo atitudes autoritárias. Hoje o Recife respondeu: aqui não, Serra. Pernambuco tem dono, e o dono de Pernambuco é o povo, que não quer voltar ao passado".

A organização do evento estimou que um total de 10 mil pessoas participaram da caminhada. Já a PM contabilizou 30 mil pessoas.

LEIA MAIS
»
Episódio da bolinha de papel rouba a cena na caminhada governista
»
Visita de Dilma a Caruaru será relâmpago
»
Humberto Costa diz que Serra vai levar uma ''chinelada'' em Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário