21 de out. de 2010

Lula chama FHC de “tucano com bico grande”






O principal cabo eleitoral da presidenciável petista, Dilma Rousseff, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é “o tucano com bico grande”, acrescentando que “tucano tem um bico grande e bonito para muita lábia, é só xaveco no ouvido da gente”. Nesta terça-feira (19), Lula recomendou aos eleitores cuidado com a falsa sedução do PSDB, durante sua passagem por Goiás.
A declaração partiu em meio aos ataques ao candidato do PSDB ao governo de Goiás, senador Marconi Perillo, a quem o petista acusou de desvio de recursos e de mentir ao exibir em seu programa eleitoral trechos da Ferrovia Norte-Sul como um de seus feitos. “Política a gente não pode fazer com ódio, com agressão, mas ninguém aguenta mentira. (…) Ninguém pode aguentar mentira o tempo inteiro. (…) Não tem nada pior do que um político mau caráter, alguém que não colocou um trilho na ferrovia dizer ele que fez a ferrovia”, afirmou Lula durante comício ao lado de Dilma, no Jardim Curitiba, bairro da periferia de Goiânia.
Ele reforçou a estratégia de comparar sua gestão de FHC (1995-2002), lembrando que o tucano promoveu privatizações e não tinha um olhar social. “Não estamos votando num homem e mulher apenas. A gente está votando num projeto político, na definição do Brasil que a gente quer. (…) A gente não pode esquecer o Brasil da privatização, do FMI [Fundo Monetário Internacional], do desemprego, da desesperança, da falta de oportunidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário