10 de out. de 2010

Prefeito do Recife fará transplante de rim em São Paulo




João da Costa (PT) está na capital paulista desde sábado (9).
O procedimento está previsto para as 7h desta segunda-feira (11).
O prefeito do Recife, João da Costa (PT), está em São Paulo desde a manhã de sábado (9) porque será submetido a um transplante de rim. O procedimento está previsto para as 7h desta segunda-feira (11), no Hospital Samaritano. O doador será Joselito Bezerra, um dos irmãos do prefeito.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura, João da Costa viajou na companhia da primeira-dama, Marília Bezerra.
O anúncio oficial sobre o transplante foi feito na quinta-feira (7), em entrevista coletiva concedida na sede da prefeitura.
“Aos 26 anos tive uma crise hipertensiva muito forte, que deixou algumas sequelas. Após passar por investigação, os médicos descobriram um problema no rim. Durante 25 anos fiz o acompanhamento e sobrevivi. Há um ano, a situação ficou mais crítica e concluímos que havia a necessidade do transplante”, disse na quinta-feira na entrevista coletiva.

Costa informou que vai se afastar por até 60 dias para se recuperar da cirurgia. O prefeito interino será o vice, Milton Coelho (PSB).
Durante o período de afastamento do prefeito as informações a respeito de sua saúde serão repassadas à imprensa por meio de boletim médico em horários que serão definidos pelo hospital.

O prefeito revelou que havia adiado o procedimento para não prejudicar campanha eleitoral para governador. Ele apoiou a candidatura do governador Eduardo Campos (PSB), reeleito no primeiro turno com votação expressiva no estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário