10 de out. de 2010

Horário eleitoral no rádio e na televisão voltou nesta sexta-feira



Propaganda do segundo turno começou 48h após TSE proclamar resultado oficial
A propaganda eleitoral do segundo turno voltou nesta sexta-feira (8). O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), proclamou o resultado do primeiro turno nesta terça-feira (5) e a lei eleitoral determina que o horário eleitoral do segundo turno comece 48h após o TSE divulgar o resultado.

Agora, todos os candidatos que disputam o segundo turno têm espaços iguais, com 10 minutos para cada concorrente. Na disputa pela Presidência da República, a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra, primeira e segundo colocados em 3 de outubro, vão se enfrentar sozinhos. A votação será no dia 31 deste mês.

Nos oito Estados - além do Distrito Federal - onde haverá segundo turno na disputa pelo governo, os candidatos também terão 10 minutos cada. Nesses locais, o bloco de horário eleitoral será de 40 minutos: os primeiros 20 serão dedicados à disputa presidencial, e o tempo restante ficará com os candidatos ao governo.

Os programas serão veiculados até o dia 29, quando faltarão 48 horas para o segundo turno. Serão dois blocos diários. No rádio, às 7h e às 12h; na TV, às 13h e às 20h30 (horário de Brasília). Diferentemente do que ocorreu durante a campanha para o primeiro turno, agora haverá transmissão inclusive aos domingos.

Já a propaganda eleitoral por meio de alto-falantes, comícios, carreatas e distribuição de material de campanha voltou a ser permitida já nesta terça-feira (5), segundo as regras do TSE. Veja no link a baixo.

Confira a página sobre o horário eleitoral

Mais informações »

Nenhum comentário:

Postar um comentário