10 de out. de 2010

Dilma promete cinema e biblioteca por cidade se eleita

Dilma defendeu, além do acesso de todas as faixas da população à cultura, a democratização da produção cultural no Brasil



Atualmente, há mais de 5 mil pontos de cultura, segundo a candidata
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, prometeu hoje que, se for eleita, cada município do País contará com uma biblioteca, uma sala de cinema e, pelo menos, um ponto de cultura. Durante vista à 29ª Bienal de São Paulo, ela ressaltou que é importante que "a biblioteca desperte o interesse pelos livros e outras formas de cultura, sendo de certa forma interativa". "Cerca de 90% dos municípios não tem mais salas de cinema. Sou da época em que havia uma em cada município, ou em muitos municípios", disse.

Atualmente, há mais de 5 mil pontos de cultura, segundo a candidata. "Os pontos de cultura são uma forma de organizar as manifestações culturais diversas deste País. Temos uma cultura riquíssima, tão rica quanto a nossa biodiversidade. Se nós somos um País 'biodiverso', e essa é uma das nossas grandes riquezas, também somos um País que tem uma diversidade cultural riquíssima e é por meio disso que vamos conseguir nos construir de forma mais forte como nação", afirmou.

Dilma defendeu, além do acesso de todas as faixas da população à cultura, a democratização da produção cultural no Brasil. "Da Bienal, passando por uma biblioteca em cada município, passando por salas multiuso, cinema, teatro e outros pontos de cultura, o que estamos tentando, de fato, é garantir que essa diversidade cultural do Brasil se manifeste."

Nenhum comentário:

Postar um comentário