26 de out. de 2010

Lula apela para que adversários não façam jogo sujo e pede prudência a militantes






A uma semana das eleições, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse este sábado que a disputa eleitoral deve se dar de forma democrática e não com ataques e jogo sujo por parte de adversários. Lula fez o apelo, em um discurso, durante o comício da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, no centro de Carapicuíba, município a oeste da região metropolitana de São Paulo.
O presidente lembrou que – apesar de ter perdido as eleições nas campanhas presidenciais de 1989, 1994 e 1998 – não reagiu de forma violenta, nem com ataques pessoais.
Lula criticou os confrontos envolvendo simpatizantes do PT e PSDB, como o ocorrido na última quarta-feira (20) no bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, foi atingido na cabeça duas vezes – com uma bolinha de papel e um objeto semelhante a um rolo de fita adesiva.
Segundo a Agência Brasil, o presidente ressaltou que o embate entre os adversários deve ser levado na disputa pelo voto e não com agressões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário