3 de out. de 2010

José Renato Casagrande é eleito governador do ES






Candidato do PSB tinha 82,20% dos votos às 18h39 deste domingo.
Resultado parcial dá vitória matemática de Casagrande sobre Luiz Paulo.
Renato Casagrande, eleito novo governador do ES
(Foto: Bianca Pimenta/Folhapress)
José Renato Casagrande (PSB) foi eleito neste domingo (3), em primeiro turno, o novo governador do Espírito Santo. Com 79,27% das urnas apuradas até as 18h39, de acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Casagrande registrava 82,20% dos votos válidos (sem brancos e nulos) contra 15,56% do deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB).
No mesmo horário, Brice Bragato (PSOL) obtinha 2,14%, e o advogado Dr. Gilberto (PRTB) somava 0,11%.
Durante a campanha, Casagrande teve o apoio do atual governador Paulo Hartung (PMDB), que deixará o cargo após dois mandatos. Inicialmente, havia informações de que o vice de Hartung seria candidato ao governo, mas após negociações entre os partidos ele acabou saindo para o cargo de senador, deixando o caminho para Casagrande.
Aliado do presidente Lula no Senado, Casagrande cedeu palanque para Dilma Rousseff na esfera nacional. Um dos principais focos de sua campanha foi a área da Segurança Pública.
Renato Casagrande tem 49 anos e é engenheiro florestal e bacharel em Direito. É filiado ao PSB desde 1987. Já foi deputado estadual, deputado federal, vice-governador e secretário de estado. Concorreu ao governo em 1998, mas não foi eleito. Está no Senado desde 2006, onde é líder da bancada do PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário