1 de out. de 2010

Pesquisas confirmam vitória da Frente Popular


Duas novas pesquisas eleitorais divulgadas nesta quinta-feira apontam vitória folgada de Eduardo Campos para o governo estadual e de Armando Monteiro Neto (PTB) e Humberto Costa (PT) para o Senado. Na do Datafolha, que está publicada hoje na “Folha de São Paulo”, Eduardo Campos tem 78% dos válidos, ante 20% de Jarbas Vasconcelos. Há uma semana, o placar era 81 x 17 em favor do governador.
Na da UFPE, que está publicada na “Folha de Pernambuco”, Eduardo tem 65%, Jarbas 16,2% e Edilson Silva 2%. Para o Senado, o Datafolha mostra Humberto Costa em 1º lugar com 50%, Armando em 2º com 42% e Marco Maciel em 3º com 31%. Na pesquisa da UFPE/Folha de Pernambuco, Humberto tem 47,9%, Armando 44,5%, Marco Maciel 23,7% e Raul Jungmann 12%. O Datafolha divulgou também uma nova pesquisa para presidente da República e a principal novidade é que Dilma Rousseff parou de crescer.
Por esta pesquisa, que também está publicada na “Folha de São Paulo”, a candidata do PT tem 52% dos votos válidos, ante 48% da soma dos seus adversários. Como a margem de erro é 2%, o Datafolha não exclui a possibilidade de haver segundo turno. Numa simulação de segundo turno, Dilma bateria José Serra por 53% x 39%.
O Datafolha é o único instituto que não exclui a hipótese do segundo turno. Ibope, Vox Populi e Sensus apontam vitória no primeiro turno da candidata de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário