2 de out. de 2010

Eduardo já se arma visando ao jogo de 2014






Ao ser reeleito neste domingo em companhia dos seus dois senadores, Eduardo Campos terá saldado a dívida que tinha com o PT e o PTB por tê-lo ajudado a eleger-se em 2006. Humberto Costa e Armando Monteiro Neto estão indo para o Senado com apoio da Frente Popular, o que será um problema a menos para ser administrado em 2014. O PDT também foi atendido com a manutenção de João Lyra Neto na vaga de vice e a provável 3ª eleição de Guilherme Uchoa à presidência da Assembléia.
O PR deverá manter-se com uma secretaria no futuro governo, assim como o PCdoB e o PP. O que não se sabe ainda é o tamanho que o PT terá na nova gestão após Humberto Costa ter sido “contemplado” com o mandato de senador. Que continuará no 1º escalão não há a menor dúvida porque não há interesse do governador em romper uma aliança que foi boa para os dois lados nas três últimas eleições (2006, 2008 e 2010). Risco de racha só haverá se Humberto lançar-se a governador precipitadamente.
Sabe-se também que no governo que se iniciará em 1º de janeiro o secretariado terá uma cara nova e que 80% das pessoas que estão lá serão substituídas, assim como também é pule de dez que Fernando Bezerra Coelho continuará sendo o mais influente membro da equipe por ser o primeiro da fila no PSB, após o governador, evidentemente, para disputar cargo majoritário em 2014. A maior incógnita por enquanto é saber o que João Paulo fará em 2012 e se o PSDB irá ou não para a bancada governista.
Fonte: FP

Nenhum comentário:

Postar um comentário