2 de out. de 2010

TCE aprova as contas do governador Eduardo Campos de 2009






Por unanimidade, o Tribunal de Contas aprovou na manhã desta quarta-feira a emissão de Parecer Prévio recomendando à Assembléia Legislativa a aprovação das contas do governador Eduardo Campos do exercício financeiro de 2009.
Segundo o voto do conselheiro relator, Romário Dias, o Governo do Estado cumpriu todas as obrigações exigidas pelas Constituições Federal e de Pernambuco no tocante aos gastos com a folha de pessoal, publicidade, educação, saúde, limite de endividamento e ações de fomento às atividades científicas e tecnológicas.
O relator fez no seu voto oito recomendações ao governador para, entre outras coisas, o aperfeiçoamento dos controles interno e social e o fortalecimento do quadro de servidores efetivos da Secretaria de Educação.
Participaram da sessão o presidente Fernando Correia, o vice Teresa Duere e os conselheiros Carlos Porto, Severino Otávio, Romário Dias e Marcos Loreto e o auditor substituto Ruy Ricardo Harten Júnior (ora substituindo o conselheiro Valdecir Pascoal que está em férias). O Ministério Público de Contas foi representado na sessão pelo procurador Cristiano da Paixão Pimentel. (Fonte e foto: Site do TCE-PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário