4 de out. de 2010

Na turma da bola: Romário e Bebeto eleitos deputados no Rio






Os ex-jogadores Romário que é do PSB/RJ e Bebeto, companheiros no ataque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994, foram escolhidos neste domingo deputado federal e estadual pelo Rio de Janeiro, respectivamente, segundo dados oficiais, informa o Terra. Em primeira aventura eleitoral conseguiu a sexta posição entre 821 candidatos do estado do Rio de Janeiro.
Bebeto, do PDT, somou 28.328 votos (0,34%), o que o transformou no 62º mais votado entre 1.643 candidatos para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que tem 70 cadeiras.
Além de Romário e Bebeto, outros jogadores que aspiravam a mandatos como legisladores eram Túlio Maravilha e o goleiro Harlei, ainda ativos, que não alcançaram seus objetivos.
Também disputavam as eleições jogadores como os ex-goleiros João Leite, que integrou a Seleção Brasileira no anos 80, e Danrlei, campeão da Copa Libertadores de 1995 com o Grêmio, além do volante Vampeta, campeão com o Brasil na Copa de 2002, e o meio-campo Ademir da Guia, ídolo histórico do Palmeiras. Na lista também figurava o lendário ex-atacante do Vasco da Gama Roberto Dinamite, que foi reeleito deputado estadual no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário